Buscar
  • Contabilize Simples

A importância dos treinamentos aos colaboradores.


É de conhecimento de todos que as empresas estão sempre em busca de melhores resultados para serem cada vez maiores e mais conhecidas e consequentemente ganharem mais espaço em um mercado competitivo. Mas como conseguir gerar melhores resultados e crescer a participação no mercado?

Uma das alternativas, sem dúvidas, é o investimento nos próprios colaboradores. Todas as empresas que possuem colaboradores sabem da importância que eles têm para o desenvolvimento e a chegada aos resultados esperados. É por essa razão que programas de desenvolvimento pessoal e profissional são de extrema importância. Além de agregar valor para os seus funcionários, esses programas de capacitação trazem benefícios a médio e longo prazo para as empresas, logo, essa capacitação deve ser vista como investimento de retorno garantido.

Durante esses treinamentos e capacitações os colaboradores são apresentados para a missão, visão e valores da empresa, nesse momento ele começa a ter um entendimento mais claro dos objetivos e metas, fazendo com que o trabalho seja feito com mais empenho e assertividade. Entidades que não investem em treinamentos possuem uma grande probabilidade de terem prejuízos pois, colaboradores treinados possuem menos chances de cometerem erros e gerarem retrabalhos. Além de que, ao se tonarem mais preparados, conseguem concluir suas tarefas com mais rapidez e eficiência. Outro ponto que podemos destacar é que colaboradores bem treinados geram resultados mais satisfatórios em suas atividades profissionais, dessa forma a empresa também tem resultados melhores.

Um colaborador que domina as técnicas do seu trabalho tende a permanecer mais tempo na empresa, visto que, esse se sente mais seguro no desempenho de suas funções, logo, esse tipo de relação estabelecido entre funcionário e empresa tende a diminuir a rotatividade da mesma. Além disso, quem melhor poderia realizar o marketing boca a boca da sua empresa, produto e/ou serviço do que o próprio colaborador, aquele que está boa parte do seu dia vivendo a rotina da empresa e participando dos processos, ou seja, um funcionário que é bem capacitado e está contente com seu trabalho irá falar bem da sua empresa, seus produtos e serviço para seu grupo social e esse por sua vez terá a lembrança da sua marca de forma positiva, promovendo a mesma quase que de forma gratuita.

Portanto, se você está pensando em promover esses treinamentos para seus funcionários a resposta é SIM, faça esse investimento, afinal, um colaborador treinado produz melhor, com mais eficiência, promove sua empresa, tem a intenção de sair da entidade reduzida, ou seja, você, sua empresa e seus colaboradores só tem a ganhar.

0 visualização0 comentário